sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

A viagem já começou


Senhores e senhoras
Lhes peço sua atenção
Pequeno tempo de vida
Para uma grande questão
O mundo é bom ou ruim
Essa é a interrogação


Realizamos no dia 29 de dezembro de 2013, mais uma apresentação da peça-brincante Aquilo era só índio e bicho, lá no fundo do sertão, dessa vez no bairro da Armação do Pântano do Sul em Florianópolis.

O espaço da brincadeira: um deck com o fundo da praia os barcos dos pescadores. Banhistas, turistas e  moradores locais passavam e paravam em meio à nossa festa. Porém tecnicamente este espaço impediu um maior aproveitamento por parte nossa e dos espectadores, no caso, vocal. Apesar do nosso esforço, o público que presenciava da parte de cima da escada era impedido algumas vezes por rupturas sonoras da rua.
O bairro da Armação não dispõe, além da praia é claro, nenhum espaço público, como uma praça, onde a nosso trabalho poderia ser mais bem aproveitado. Em vez disso uma praça-rótula localizada em frente da igreja só serve para estacionamento de carros e retorno do transporte público.
Antes desse dia, realizamos duas apresentações no centro de Florianópolis, sendo a última na sexta-feira, dia 20, na Praça XV.

Estar na rua, não há ensaio. A partir do momento que você está é realizar daquele momento um só. Transeuntes passam, param, se espantam, se alegram, se chateiam. Apresentar é brincar, perceber, sentir, estar.
Nosso próximo encontro na rua será no domingo, 05, as 19h30 na praça da Lagoa da Conceição. Está feito o convite!

Segue alguns registros realizados por Juliana Campos na Armação do Pântano do Sul:





Nenhum comentário:

Postar um comentário