Das ideias e vontades que um dia pareciam tão próximas, distante foram ficando, agora, ressurgem. Não temos como prever o imprevisto, e sim aproveitar os momentos com aquilo que se tem. Mas que na maioria da vezes passam desapercebidos. Di-la-ta!
A construção do nosso trabalho começou e e assim permanece: construindo e des-continuando os caminhos. Durante a nossa última apresentação em Florianópolis, que a emergência foi atendida. Realizada pela CuCa De Ideias Biblioteca, a 2ª Feira do Cacar-Eco, que aconteceu domingo, 19, nas Areias do Campeche foi o espaço consagrado para colocar em prática a nossa ideia de oficina com o Povo antes da Folia. No caso, entre prosas e viola emergiu uma mini-oficina com pessoas da própria comunidade, lá passamos as músicas do nosso cortejo, melodia e letras.
Iniciando o cortejo do setor de hortifruti de um supermercado local, junto aos `novos foliões` seguimos pelos corredores de mercadorias, até chegar aos caixas. Convidando os clientes para a nossa Folia, realizada do outro lado da rua.
Entre erros e acertos, este início, como aconteceu foi um grande erro acertado. A oficina foi de tamanha importância para nós. Ampliando o nosso olhar sobre o trabalho, e suas multi possibilidades de existir. Estar atento ao que está ali, em espera, compartilhar o momento não só durante as brincadeiras, mas fazer de outro o nosso companheiro de cena, ara!
Agradecemos ao Mc Cacau e Tereza pelo cortejo de cordas. E a Nanci e Claudia que levam lindamente este projeto da Biblioteca comunitária no bairro das Areias e da Feira. Obrigado pelo convite meninas! Ações de resistência como esta que admiramos e desejamos ad infinitum, a fim de se tornar mais forte e consistência. Vida longa ao CuCa De Ideias!
Hasta povaréu!
Nenhum comentário:
Postar um comentário